Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

Olá,
Nós da FERANDA queremos oferecer sempre um produto de qualidade para você, porém, caso note algum problema estaremos aqui para ajudá-la. 
Aqui você vai encontrar todas as dicas para realizar a sua troca em umas das nossas lojas do estado do Rio de Janeiro ou através do nosso SAC pelo email: ferandaonline@feranda.com.br.
Antes de qualquer procedimento de troca ou devolução você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento (exceto troca em lojas físicas).
Nunca aceite uma encomenda onde o envelope de segurança esteja violado, recuse imediatamente e entre em contato com o nosso SAC.
A sua encomenda será entregue no endereço indicado para entrega, podendo você ou terceiros que se encontram no endereço fazer o recebimento.
Caso você resida em condomínios, o porteiro ou síndico estão automaticamente autorizados a receber a mercadoria.
Consulte a nossa central de atendimento sobre a possibilidade de mudança de endereço. Após o pedido ser faturado não será possível a alteração.
Não envie produtos ao nosso endereço sem o contato inicial do SAC DA FERANDA.
Não nos responsabilizaremos por produtos enviados indevidamente.
O prazo para desistência ou troca em nossa loja é de 10 (dez) dias após recebimento do produto. Veja como:


TROCA NAS LOJAS FERANDA 
1 - Não aceitamos devolução de item em nossas lojas físicas, apenas pela central de atendimento.


TROCAS PELA CENTRAL DE ATENDIMENTO:
1 - Você poderá realizar a sua troca enviando um e-mail para: ferandaonline@feranda.com.br. 
2 - Você poderá realizar a troca pelo mesmo produto em outro tamanho e/ou cor ou realizar a devolução do item. Após recebimento do seu e-mail contando referência a ser trocada, enviaremos para você uma autorização para postagem da mercadoria para que seja encaminhada pelos Correios para o nosso endereço.
3 - O envio da mercadoria na primeira troca é gratuito.
4 - O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
5 - Caso a opção seja uma troca por produto, enviaremos novamente para você logo após o recebimento do item a ser trocado em nosso centro de distribuição.
Se a opção for uma troca por ressarcimento, o estorno será feito 30 dias úteis após o recebimento da peça a ser trocada em nosso estoque.


TROCAS PELO MESMO PRODUTO 
1 - Entre em contato com o nosso SAC e informe o código a ser trocado e o produto desejado, sesta opção de troca está sujeita à disponibilidade de estoque.
2 - O prazo para envio do novo produto a ser trocado é de 07 dias úteis após o recebimento e análise do item pelo nosso departamento logístico. Em caso de primeira troca, os envios serão por nossa conta. Caso seja do desejo a realização de outras trocas em um mesmo pedido, os valores de envio serão cobrados.


TROCAS POR OUTRO PRODUTO 
Se desejar realizar a troca por outro modelo onde constam diferenças de valores, será aberto um procedimento de devolução, sendo assim, após o retorno do produto e aprovação da análise, o valor pago será estornado e o cliente poderá efetuar uma nova compra.

 

DEVOLUÇÃO
1 - Você deverá entrar em contato com nossa central de atendimento e aguardar o envio do código de autorização de postagem para que seja encaminhado os itens devolvidos.
2 - Após o recebimento dos itens devolvidos em nosso centro de distribuição, será realizado uma análise das peças devolvidas. Após a análise será feito o estorno que poderá ocorrer em até 30 dias úteis.
3 - Compras realizadas por meio de cartão de crédito serão estornadas no cartão utilizado no ato da compra.
 4 - O reembolso poderá ocorrer na próxima fatura devido à data de fechamento da fatura do seu cartão. Podendo a compra aparecer na fatura vigente. O saldo será creditado em sua próxima fatura.
5 - Não serão feitos estornos em outros cartões ou contas correntes caso a compra tenha sido feita em cartão de crédito.
6 - Em caso de pedidos feitos em boleto, o estorno será realizado somente em uma conta bancária com CPF do próprio comprador.


DEFEITO 
1 - Entre em contato por e-mail ou telefone, nos informe o defeito e a referência.
2 – Aguarde o envio de uma autorização de postagem para que você nos envie a peça com defeito.
3 - Após a chegada da peça em nosso centro de distribuição será realizado uma análise da peça.
4 - Esse caso só é válido para peças que não sofreram uso e estão com a etiqueta.


FALTAS EM ESTOQUE 
1 - Caso você tenha realizado uma compra, utilizado o produto e tenha identificado algum problema com a peça, nos informe para que possamos realizar a análise e identificar o problema do item.
2 - Após analisado iremos retornar para você com a solução. O prazo de análise é de 30 dias úteis.
3 – A análise de peças é realizada em 90 dias corridos.
4 - A análise pode ser encaminhada também para nossa loja física, porém não realizaremos devolução em espécie em loja. 


RESTITUIÇÃO DE VALORES 
1 -  Pagamento realizado por boleto bancário:

O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do comprador. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 30 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

2 - Pagamento realizado por cartão de crédito:

Os cancelamentos e estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição. Não será ressarcimento em outro cartão ou em conta bancária em pedidos feitos com cartão de crédito.

DEVOLUÇÕES 
Fique sempre atento em relação ao prazo de chegada da sua encomenda e certifique-se que terá alguém para recebê-la. 

Caso o pedido seja devolvido pela transportadora com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.
Realizamos sempre até 3 tentativas de entrega da sua encomenda. Caso o destinatário se encontrar ausente, faremos um novo envio mediante a cobrança de um novo frete.


INFORMAÇÕES GERAIS:
1 - O prazo para solicitação de troca é de 10 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 10 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

2 - Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso SAC, exceto troca em loja física. Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador e quais produtos deseja realizar a troca ou devolução. 

3 - Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento. 

4 - Se Identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

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