Up
Down
Tem havido recentemente um despertar em todo mundo para situações como o da globalização. Isso fez crescer a preocupação de como empresas conduzem seus negócios. Consumidores estão começando a perguntar a origem de seus produtos, a importância dada ao meio ambiente e o que representa na oferta dos seus produtos. Eles estão compreendendo que podem fazer uma diferença, que suas decisões ao comprar um produto pode forçar empresas a mudarem seu comportamento. Acreditamos que toda empresa existe não só para obter lucros, mas também para ter uma influencia positiva em sua comunidade.

Comunidade

Vinte anos se passaram desde a visita do fundador Álvaro Fernando Varanda ao prefeito Gilson Lamha de Bicas, Minas Gerais. Nesta reunião o Sr. Álvaro expressou ao prefeito Gilson que gostaria de fazer algo pela cidade onde nasceu e cresceu. Foi assim que construiu uma fabrica em Bicas, oferecendo oportunidades para muitos biquenses de ficarem em sua cidade, evitando serem forçados a sair para as grandes centros em busca de uma oportunidade de trabalho. Não podíamos imaginar quantas pessoas iríamos atingir durante essa jornada. São muitos anos e muitas famílias; a Feranda emprega atualmente uma media de 120 pessoas. Não só levamos oportunidade de empregos, como fornecemos um aprendizado na profissão de costureira.

Depoimentos

O emprego na Feranda representa para mim, para nos uma oportunidade de vida melhor, pelo salário estar sempre em dia.

Sou feliz por ver e saber que muitas pessoas vestem e apreciam roupas confeccionadas pelo trabalho de minhas mãos. Fico feliz também por ter tido esta oportunidade de emprego e ver outras pessoas tão necessitadas tendo a mesma oportunidade que tive. Acredito eu que a minha comunidade esta feliz por ter em Bicas uma fabrica acolhedora e com tantos prestígios como a Feranda. Torço para que ela continue com seus objetivos dando emprego para muitas pessoas tratando os mais antigos com carinho por já ter lutado junto a ela desde o começo. Parabéns Feranda, que esta historia, que também faz parte da minha historia, seja repleta de união e continue por muitos e muitos anos.

Simone S. (Costureira)

A construção da fabrica permitiu o desenvolvimento economico-social de Bicas, gerando fonte de renda empregos e oportunidade de aprendizado para Bicas e região.

A Feranda proporciona o desenvolvimento dos seus funcionários e a valorização da cidade frente aos demais municípios da Zona da Mata.

Para mim, alem de fonte de sustento a Feranda representa a oportunidade de ser valorizada como profissional em uma região onde os empregos são escassos e o desenvolvimento não acessível.

Maria do Céu M. Vieira (Costureira)

Gestão Ambiental

Estação de Tratamento de Água

Com a construção de uma estação de tratamento de água com capacidade para 10.000 litros cúbicos por minuto retornamos aos rios de nossa maravilhosa cidade água limpa. O processo de lavagem de roupas introduz na água produtos químicos que são retirados através de um sistema especial pela estação de purificação. Isso significa que estamos retornando a comunidade e ao meio ambiente água limpa e tratada.

Preservação de Mata Atlântica

Em 1986 ao procurar uma área para a expansão da empresa, nosso fundador escolheu uma propriedade com uma área de 40.000m2 dais quais 30.000m2 são de Mata Atlântica virgem, em plena área urbana. O propósito era a preservação do espaço para garantir nossa retribuição ao meio ambiente pela área construída. Esta área preservada hoje fornece água limpa para toda a industria.

A abundancia desta fonte de água natural nos dividimos com nossos vizinhos. São 30 famílias que vivem perto da empresa que se beneficiam de água potável sem custos para os mesmos.

Com estas medidas a Feranda se orgulha de também participar ativamente de sua responsabilidade social bem assim como a preservação do meio ambiente.

Copyright 2008 - FERANDA. Todos os direitos reservados. Créditos.